Aplicativos de finanças: Aprenda a poupar e compre seu imóvel

Economizar dinheiro é uma das tarefas mais difíceis, não é mesmo?

Mas, para nossa sorte, vivemos em uma realidade cheia de tecnologias que podem nos ajudar.

Há muitos aplicativos voltados para finanças, que conseguem oferecer muitas informações de uma forma dinâmica, simples e intuitiva. 

Por esse movito, para quem objetivos grandes, como comprar um carro ou uma casa, organizar as finanças é essencial.

E tanto poupar quanto investir, são estratégias sólidas que podem garantir que o seu sonho se realize, e que as contas continuem fechando no final do mês. 

E quando falamos desses sonhos, talvez o maior e mais comum deles, seja o de ter uma casa própria.

Por isso, neste post além da lista de aplicativos que podem te ajudar a se organizar para economizar, vamos te mostrar como decidir entre a compra e o aluguel.

Continue lendo!

O que vale mais a pena: Comprar o imóvel ou apostar no aluguel e investir o dinheiro?

Muitas pessoas pensam que o aluguel é uma forma de perder dinheiro, afinal é uma conta que você paga todo mês sem “ganhar nada em troca”, mas isso não é verdade. 

Há casos que, dependendo dos juros, compensa buscar o aluguel Campo Grande MS e pegar o dinheiro da compra de um imóvel para investir por um tempo. 

Com os rendimentos, você consegue pagar o aluguel e ainda guardar um pouco para comprar a sua tão sonhada casa própria.

Por isso, pesquise sobre investimentos e analise suas finanças.

Se há alguma rentabilidade para você, se questione sobre quanto de dinheiro irá deixar de ganhar, caso o use para comprar um imóvel. 

Vantagens do aluguel 

  • Menor custo inicial 
  • Mais liberdade
  • Possibilidade de investir o dinheiro 
  • Adequar o tamanho do imóvel ao momento de vida 
  • Poder dividir o valor 
  • Flexibilidade de mudança 

Quais aplicativos eu posso usar para organizar minhas finanças?

Já falamos sobre investimentos, pagar aluguel ou comprar um imóvel, e todos esses assuntos perpassam o tópico do controle de finanças.

Agora, como prometemos, vamos a uma lista de aplicativos que irão te ajudar a manter as contas em dia e conseguir se planejar:

  • Guia Bolso: Basta colocar seus dados bancários que o app categoriza suas despesas e débitos em forma de gráfico
  • Organizze: Este aplicativo programa alertas de contas a pagar, contas a receber, débitos e até impostos que você deve pagar. 
  • Expense IQ: Uma opção bem completa, que pode oferecer até 12 gráficos diferentes sobre sua movimentação financeira. Como por exemplo, relatórios de fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e cruzamento de renda com despesas.
  • Gullak: É um app de controle de finanças para quem é mais esquecido, pois ele tem alertas para pagamentos de contas. Além disso, ele gerencia seu orçamento por meio da análise dos SMS que você recebe dos bancos e dos cartões de crédito.
  • Money Wise: Cria orçamentos e monitora o seu fluxo de caixa, marcando as transações com etiquetas. Você aplica filtros e pode ver o seu padrão de gastos e ainda pode configurar os relatórios para aparecer os modelos mensais, quinzenais ou semanais.

Por fim, analise suas finanças

Estes são apenas alguns aplicativos que podem te ajudar a ter um autocontrole maior com relação às suas finanças e planos para o futuro e sair do aluguel Campo Grande MS.

Seja para viver de aluguel por um tempo e depois comprar um imóvel, investir sua renda, ou já partir para a compra de uma casa própria. 

Assim, com a ajuda desses tipos de ferramentas, você terá mais segurança ao fazer transações envolvendo dinheiro, podendo avaliar de forma mais clara se algo será um benefício para você ou não. 

Quer mais dicas sobre o universo imobiliário? Continue acompanhando nosso blog e fique atento aos nossos posts!

Deixe um Comentário