Carro voador em 2019

É isso mesmo! Uma empresa chamada Opener, anuncia que até 2019 estará vendendo carro voador com preços de SUV’s. O veículo não serve apenas para fugir do trânsito, mas para se divertir por todo o percurso.

Vídeo demonstração do carro voador

Mas isso é uma tecnologia alienígena, certo? Não meu caro leitor, o futuro das coisas parece que está saindo das ficções das telinhas e chegando até nós. Quando vejo esse tipo de notícia minha mente me teletransporta para algumas cenas dos Jetsons. Se você tem idade suficiente para ter assistido este desenho, você vai se surpreender com tamanhas semelhanças. Este carrinho voador é capaz de arrancar um sorriso do rosto das pessoas mais mal humoradas do planeta.

carro voador jetsons

A empresa diz que já possui grande bagagem de conhecimento sobre veículos voadores e que tem apoiadores de peso trabalhando junto no projeto. O veículo voador se chama BlackFly.

O carro voador só pode usar as estradas se estiver sendo rebocado, ainda há outras restrições como comportar somente um passageiro, ter no máximo 1.98 metros de altura e pesar no máximo 110 Kg. Mas apesar de todas estas restrições ainda sim é capaz de tirar nosso folego.

O BlackFly é incrível e nenhuma notícia de carros voadores puderam chegar perto das capacidades deste. Suas especificações são realmente de um veículo do futuro. Ele é totalmente elétrico, é capaz de decolar na vertical, fazer manobras para deixar qualquer caça do exército com inveja, chega a alcançar velocidades de até 100km/h e tem autonomia para percorrer até 40 quilômetros até esgotar suas baterias. Essas limitações não são dadas porque ainda não é possível ter uma autonomia maior, tanto a velocidade máxima quanto a autonomia estão no máximo permitido pela FAA – Federal Aviation Administration norte americana. [Torcemos muito para que esses limites sejam logos aumentados!]

Este carro voador será provavelmente o pai de todos outros projetos que ainda vão aparecer, mas já possui mecanismos considerados bastante seguro em caso de alguma falha durante um vôo. Os sistemas contra falha são:

– Modo planador caso haja uma falha elétrica

– Um paraquedas caso tudo dê errado

Este carro voador já completou mais de 40.000 ciclos de voos que é o equivalente a 25 viagens ao redor do nosso planeta.

Mesmo sendo extremamente fácil de dirigir: com um joystick intuitivo, um assistente de pouso e um botão “retornar para casa”. A empresa disse que todos os compradores serão obrigados a passar com sucesso pelo teste da FAA.

É muito improvável que regulamentações específicas para este tipo de veículo sejam formuladas rapidamente. Alguns representantes da empresa estão confiantes que até 2023 consigam liberações legais no congresso norte americano, mas o administrador interino da FAA, Les Dorr discorda. O Uber já trouxe à tona este caso nos congressos americanos, mas ainda houve muita resistência.

A Opener não divulgou o preço do carro voador, mas afirma que em plena produção não custará mais que um SUV. Ainda não existe uma lista de espera por isso os preços ainda podem variar um pouco.

Para saber mais sobre novidades e tecnologia clique aqui

Gostou deste artigo? Não se esqueça de comentar aqui embaixo e compartilhar com seus amigos.

Por |2018-11-06T01:52:04+00:006 de novembro de 2018|Categorias: Ciência & Tecnologia|Tags: |0 Comentários

Deixe um Comentário