Como emagrecer sem remédios

Muitas pessoas recorrem a medicações naturais ou químicas para tratar o seu problema de sobrepeso/ obesidade. Porém, existem outras alternativas. Neste texto, você aprenderá como emagrecer sem remédios, através do combate a um fator muito importante que impede milhões de pessoas de emagrecer, mesmo fazendo exercícios e mantendo uma dieta com poucas calorias.

Algo que não é muito difundido mas que faz toda a diferença na balança é a inflamação celular, que atinge boa parte da população acima do peso. Inclusive, talvez você possua esse problema e nem saiba disso. Ele ocorre quando os tecidos do organismo ficam intoxicados, principalmente devido a uma alimentação inadequada.

A grande quantidade de conservantes, corantes, açúcar e sódio contidos, sobretudo, nos alimentos industrializados, faz com que nosso corpo fique intoxicado. Porém, é possível escolher alimentos que ofereçam nutrientes e sejam naturalmente purificadores.

Por isso, é importante purificar o organismo com o auxílio de alimentos específicos, capazes de reduzir a quantidade de toxinas e a gordura acumulada. Inclusive, a inflamação é o que impede muitas pessoas de perderem peso. Isso porque ela faz com que a quebra das células de gordura fique mais difícil. Assim, o organismo tem muito mais trabalho para eliminar a gordura que já está no corpo há mais tempo. Muitas vezes, fazer exercícios e ter cuidado com a quantidade de calorias é eficaz para a manutenção do peso, ou seja, a pessoa não engorda. Porém, para perder peso pode ser necessário dar uma “ajudinha ao corpo”, com a quebra das células de gordura.

Como emagrecer sem remédios diminuindo a inflamação celular

Existem outros fatores que podem ocasionar a inflamação celular, dentre eles, o sedentarismo e o estresse. Neste texto, ensinamos os melhores exercícios para acelerar o metabolismo e queimar gordura. O estresse e ansiedade ainda causam compulsão alimentar. Então a pessoa come muito para compensar algum desconforto emocional.

Fazer os exercícios certos e tratar as causas do estresse é importantíssimo. Além disso, você deve consumir alimentos que proporcionarão benefícios como emagrecer sem remédios, de forma natural, e auxiliar na melhora de doenças associadas ao excesso de peso. São eles:

Açafrão: conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, contribui, justamente por isso, para o emagrecimento.

Ervas variadas: manjericão, tomilho, orégano, gengibre, canela, são ricos em antioxidantes. Os dois últimos auxiliam ainda na aceleração do metabolismo.

Batata-doce: possui carotenoides e betacaroteno, que ajudam a reduzir a inflamação.

Outros alimentos desintoxicantes são: limão, cereja, nozes e vegetais crucíferos (brócolis, couve, couve-flor, repolho, rabanete, agrião, entre outros).

Se você sofre com problemas relacionados à obesidade, como diabetes e hipertensão, as dicas acima já podem te ajudar. Mas, caso você queira um material com uma dieta completa contendo uma lista detalhada dos alimentos funcionais e a forma/ horários de consumi-los, além de um plano de exercícios altamente eficaz para você aprender a como emagrecer sem remédios, você pode acessá-lo aqui! Qualquer dúvida, deixe um comentário!

 

Deixe um Comentário