Como ter uma comunicação estratégica nas redes sociais?

As redes sociais já fazem parte da nossa vida e as empresas estarem presentes nesses canais é quase uma obrigação.

E por esse motivo separar o mundo real do virtual é um erro.

Com o auxílio de uma agência de publicidade, você consegue levar em consideração todas as particularidades do seu negócio, o perfil do seu público e o propósito da sua empresa para as redes sociais.

E para isso acontecer, adotamos a comunicação estratégica para levar em consideração os objetivos que você quer atingir e a partir deles um planejamento de ações é traçado.

Mas se você só leva em consideração o número de curtidas na publicação, ou os views no stories, saiba que as redes sociais são muito mais do que isso.

Para entender um pouco mais como funciona as redes sociais, continue lendo o artigo que vamos te dar algumas dicas para sua estratégia ir além das curtidas.

 

O espaço das empresas nas redes sociais

Como todos estamos conectados nelas, as marcas começaram a buscar um espaço nesses aplicativos para conseguir alcançar o seu potencial consumidor.

Nesse meio tempo, as próprias plataformas foram se adaptando para aproveitar essa oportunidade de negócio.

Afinal, a fonte de receitas das redes sociais são os anúncios patrocinados.

E por esse motivo os algoritmos sempre são a favor das empresas que pagam mais na plataforma.

Ou seja, quanto mais você gasta em um anúncio, mais chance de sua publicação alcançar mais pessoas – e consequentemente gerar mais vendas.

Esse novo cenário na publicidade levam em consideração uma série de número e práticas para melhorar os resultados e monitorar o desempenho.

Assim, fica mais fácil otimizar com precisão o que está gerando retorno e o que não está para sua empresa.

Por isso que mensurar os dados de uma rede social vai além do número de curtidas.

Esse número será bem menor se você levar em consideração quem realmente consome o seu produto.

O engajamento de verdade é muito difícil de se ter, porque as pessoas não interagem fácil com as marcas.

Para ter uma interação de verdade e de forma qualificada, o usuário precisa entrar em contato e conhecer de fato a marca, para compartilhar das suas ideias com outros amigos na rede.

Monitorar os número é importante, mas saber interpretá-los é melhor ainda.

E não para por aí, você precisa ter um pensamento estratégico para transformar esses números em clientes engajados.

 

Como ter uma comunicação estratégica nas redes sociais?

Os tempos são outros, agora a publicidade precisa ser trabalhada para que as redes sociais sejam um canal de comunicação direto das marcas com o seu público consumidor.

E para isso ser feito de maneira correta é preciso ser mais transparente e verdadeira, mesmo sendo uma estratégia para fidelizar clientes e potencializar as vendas.

Mas a publicidade não é como uma receita de bolo que tem uma fórmula pronta para você seguir um passo a passo e obter sucesso no final.

Afinal, cada marca tem uma história e metas específicas.

Por isso, uma estratégia nesses canais deve considerar todas as particularidades da sua empresa e ser planejada do zero.

 

Dicas para planejar uma comunicação estratégica

Antes de se empolgar e sair criando conteúdo, defina qual o seu objetivo nas redes sociais.

É gerar mais relacionamento com o seu cliente?

Criar um canal de atendimento online?

Gerar mais leads?

Posicionar sua marca?

Ser reconhecido na sua cidade/estado/país?

Definindo isso, aí sim você pode começar a planejar o que vai produzir de conteúdo, como vai acompanhar cada anúncio e que tipo de métrica você vai levar em conta para melhorar cada vez mais o seu conteúdo.

Não se esqueça que você pode contar com a ajuda de uma agência de publicidade para potencializar ainda mais a comunicação estratégica da sua marca nas redes sociais.

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