Shimom – Um robô que toca marimba, jazz, reggae e hip hop

Shimon é um robô que toca marimba e parece ter uma alma real. Este pequeno robô, criado por Gil Weinberg no Centro de Tecnologia da Música da Georgia, pode ouvir os outros músicos e aplicar pequenas melodias em resposta à música.

“A maioria das músicas que Shimon está tocando é gerada usando um novo processo, onde ele cria centenas de melodias offline baseadas em análises de aprendizagem profunda de grandes conjuntos de dados musicais”, disse Weinberg.

Neste vídeo, Shimon e sua equipe tocam para Dash Smith, um rapper de Atlanta que faz freestyles. Você também notará outro produto da Georgia Tech, uma prótese robótica que dá ao baterista o poder de quatro Neil Perts.

Weinberg, o criador de Shimon, está animado com os novos desenvolvimentos.

“Ainda estão em desenvolvimento os outros novos elementos, estamos trabalhando para que Shimon analise em tempo real o ritmo, as melodias e o significado semântico das letras do rapper de estilo livre e use essa análise para impulsionar a improvisação de Shimon. Exploramos principalmente música improvisada, começando com loops de bateria passando para Jazz, rock e marimba africanas ”.

“Agora estamos prontos para avançar para a próxima fronteira de improvisação colaborativa em tempo real rap de estilo livre, onde a esperança é que o rapper seja influenciado pelo que Shimon está criando e vice-versa”. Weinberg, criador de Shimon.

Por |2018-11-17T17:16:31+00:0018 de outubro de 2018|Categorias: Ciência & Tecnologia|Tags: , |1 Comentário

Um comentário

  1. Cara 12/03/2019 at 12 de março de 2019 - Reply

    Hi there! Such a nice write-up, thank you!

Deixe um Comentário